Mudança de comportamento empresarial

Atendimento Nacional

15 Anos de Mercado

Telefone (11) 2950-2950

Mudança de comportamento empresarial

 

Quando a empresa está com endividamento elevado (acima de 2 faturamentos) isso por si só já indica que algo está muito errado, ou seja, o empresário precisa perceber que tudo o que ele vem fazendo não está correto e por isso não está dando resultado e a continuar neste mesmo rumo a tendência é que a empresa tenha enormes dificuldades financeiras no curto prazo e em muitos casos ela chega a falência.

O endividamento elevado, especialmente no curto prazo, indica ao empresário que mudanças urgentes de comportamento empresarial precisam ser adotadas para que ele possa assim salvar a sua empresa e continuar gerando empregos e distribuindo renda.Quando a empresa está com endividamento elevado (acima de 2 faturamentos) isso por si só já indica que algo está muito errado, ou seja, o empresário precisa perceber que tudo o que ele vem fazendo não está correto e por isso não está dando resultado e a continuar neste mesmo rumo a tendência é que a empresa tenha enormes dificuldades financeiras no curto prazo e em muitos casos ela chega a falência. O endividamento elevado, especialmente no curto prazo, indica ao empresário que mudanças urgentes de comportamento empresarial precisam ser adotadas para que ele possa assim salvar a sua empresa e continuar gerando empregos e distribuindo renda.
 
A grande barreira que constatamos ao longo de tantos anos de mercado em consultoria financeira (desde 2003) é que alguns empresários não conseguem enxergar que a sua empresa precisa de ajuda profissional e outros até enxergam, mas são resistentes para tomar a iniciativa de contratar uma empresa especializada em consultoria financeira para reestruturar essas dívidas e assim evitar que a empresa continue sangrando. Alguns empresários pensam equivocadamente que ao contratar uma empresa de consultoria financeira vão se prejudicar nos bancos, mas esse é um engano brutal porque na verdade os bancos ficam muito confortáveis com a nossa contratação.
 
Os bancos jamais falarão que o empresário precisa tomar atitude de realinhamento das dívidas porque para eles bancos a empresa pagando juros altos e endividada no curto prazo é tudo que eles querem para continuarem conquistando grandes lucros com sua empresa. Outro enorme engano é pensar que o gerente do banco é amigo do empresário porque por mais que o gerente seja amigo do empresário ele gerente só vai fazer aquilo que seja bom para ele gerente e para o banco em que trabalha, já que por mais intensa que seja a sua amizade com o gerente é preciso lembrar que quem paga o salário do gerente é o banco, então não se engane com isso.  SAIBA MAIS.


2002 - 2018. Grupo Plataforma - Todos os direitos reservados. End.: Alameda Santos, 1800 - 8º andar - Jardins - SP | Tel.: (11) 2950-2950