Reestruturação de Dívida Empresarial

Entre em contato (11) 2950.2950

Reestruturação de Dívida Empresarial

Os bancos em geral só concedem crédito para sua empresa no curto prazo, independente da modalidade, ele sempre vai preferir liberar o empréstimo no curto prazo.

Os bancos concentram suas operações no curto prazo com dois objetivos, primeiro querem cobrar mais por operações pré-aprovadas como cheque especial por exemplo que tem sua taxa de juros nas alturas, mas também para com isso poder monitorar de perto a saúde financeira da empresa. Ao menor sinal de dificuldade da sua empresa o banco sem nenhum pudor puxa o crédito e puxar o crédito significa que o banco não só não concederá novos empréstimos, como ainda quer receber de volta os empréstimos que já concedeu para a empresa.Os bancos em geral só concedem crédito para sua empresa no curto prazo, independente da modalidade, ele sempre vai preferir liberar o empréstimo no curto prazo. Os bancos concentram suas operações no curto prazo com dois objetivos, primeiro querem cobrar mais por operações pré-aprovadas como cheque especial por exemplo que tem sua taxa de juros nas alturas, mas também para com isso poder monitorar de perto a saúde financeira da empresa. Ao menor sinal de dificuldade da sua empresa o banco sem nenhum pudor puxa o crédito e puxar o crédito significa que o banco não só não concederá novos empréstimos, como ainda quer receber de volta os empréstimos que já concedeu para a empresa.
 
A empresa deve sempre que possível somente contratar operações bancárias no longo prazo, evitando totalmente usar limites em cheque especial e ou conta garantida. Poucas pessoas sabem, mas o cheque especial tem vencimento mensal e semanalmente os bancos fazem automaticamente uma varredura nos órgãos de crédito para consultar se a empresa ou os sócios tem algum apontamento em Serasa. Existindo qualquer apontamento o banco já não renova os limites em uso e ainda reduz o RATING da empresa, dificultando assim de forma imediata qualquer novo possível crédito para a empresa e alem disso as dívidas no curto prazo prejudicam a liquidez corrente da empresa no balancete ou balanço.
 
Nós do Grupo Plataforma recomendamos que a empresa faça com a máxima urgência a reestruturação de suas dívidas para longo prazo porque só assim a empresa não ficará vulnerável a fatores externos que independem de suas ações, só assim a empresa evitará os altos custos financeiros de linhas de crédito pré-aprovadas e só assim o empresário terá a devida tranquilidade para focar no seu negócio e assim avançar com a operação da sua empresa de forma segura, com o desembolso mensal bem mais reduzido e dentro da sua capacidade de pagamento. Se nada for feito sua empresa continuará refém do sistema financeiro e o nosso trabalho visa justamente recolocar o empresário no controle financeiro da sua empresa.

2002 - 2018. Grupo Plataforma - Todos os direitos reservados. End.: Alameda Santos, 1800 - 8º andar - Jardins - SP | Tel.: (11) 2950-2950

logo facebook googleplus instagram youtube linkdim