Blog Renegociação de Dívida

Abaixo relacionamos alguns cuidados que você empresário (a) deve ter ao contratar novos créditos em bancos e tenha sempre em mente que o gerente do banco é um vendedor e não seu amigo. O crédito é o seu produto com maior rentabilidade, então fatalmente ele gerente vai tentar de todas as maneiras essa venda para sua empresa, mesmo que a sua empresa não esteja precisando.

Quando a sua empresa está endividada existe no mínimo 03 alternativas que atuamos para recuperar financeiramente a empresa e em geral quando aplicamos a primeira alternativa em tempo e preventivamente, que inclusive é totalmente amigável sem demanda judicial, já é possível a plena recuperação da empresa para que ela possa seguir em frente de forma saudável, sustentável e sem ficar refém do sistema financeiro.

Quando a empresa está com endividamento elevado (acima de 2 faturamentos) isso por si só já indica que algo está muito errado, ou seja, o empresário precisa perceber que tudo o que ele vem fazendo não está correto e por isso não está dando resultado e a continuar neste mesmo rumo a tendência é que a empresa tenha enormes dificuldades financeiras no curto prazo e em muitos casos ela chega a falência.

Se a sua empresa está utilizando de forma constante diversas operações de capital de giro, desconto de duplicatas que ainda serão performadas ou ainda está utilizando de forma contínua limites de cheque especial, conta garantida, caixa reserva, onde mensalmente só se paga os juros sem amortizar nada do valor principal, então sua empresa está em situação altamente critica porque está endividada no curto prazo, pagando taxas altíssimas, totalmente dependente de capital de terceiros e precisando de urgente apoio profissional. Se não houver uma ação rápida e profissional tenha absoluta certeza que sua empresa já está com um encontro marcado com sérios e gravíssimos problemas financeiros que afetarão por completo sua operação no curtíssimo prazo.


Como o Grupo Plataforma está no mercado de consultoria financeira empresarial desde 2003, é muito normal o empresário nos perguntar por que contratar uma empresa profissional especializada para fazer a renegociação das dívidas da sua empresa se ele sempre cuidou disso sozinho a vida toda, sem precisar de envolver uma empresa especializada neste assunto.


2002 - 2018. Grupo Plataforma - Todos os direitos reservados. End.: Alameda Santos, 1800 - 8º andar - Jardins - SP | Tel.: (11) 2950-2950