Avaliação de Empresas
Laudo Técnico de Avaliações de empresas - Valuation

Somos uma empresa de consultoria financeira com mais de 15 anos de mercado e atuamos de forma expressiva de Avaliação de Empresas (valuation), em todos os setores da economia e em empresas de diferentes segmentos, com atendimento em todo o Brasil. Neste serviço buscamos aferir o valor justo de mercado apresentado pelo negócio o qual representará o resultado de toda sua estrutura e potencial financeiro, patrimonial e econômico. Serviço totalmente necessário para todos os empresários que desejam vender sua empresa.

Adotamos o padrão de avaliação de empresas sugerido pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, e internacionalmente aceito, utilizando duas metodologias de análises: avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado com opções reais e avaliação de empresas por múltiplos de mercado. Trabalhamos o valuation para fins de reestruturações societárias (fusões, aquisições, cisões e dissoluções), bem como para atividades de venture capital e private equity. Antes de qualquer decisão, entre em contato conosco e faça sua avaliação.Todos nossos trabalhos têm de pôr fim a emissão de laudo de avaliação da empresa em duas línguas (se desejado), conforme as normas internacionais, devidamente assinado por um responsável técnico.

Existem várias formas de se avaliar empresas, deste as mais complexas até as mais simplificadas, que podem ser aplicadas conforme a necessidade do cliente.

Avaliação de empresa via fluxo de caixa descontado com opções reais:

Método utilizado e aceito nacional e internacionalmente pelos investidores, tem como objetivo calcular o valor da empresa pela sua capacidade de geração de caixa e valor futuro, considerando o risco e as flexibilidades gerenciais envolvidas. Esta pode ser realizada com ou sem auditoria (due diligence) nas informações recebidas para cálculo. Método de avaliação por múltiplos ou pares: O conceito da avaliação por múltiplos está na relação de precificação de ativos comparáveis no mercado (métricas calculadas a partir de Ebitda, lucro por ação, ROI entre outros).

Existem duas principais premissas em uma avaliação por múltiplos:

1.  Preços devem ser padronizados, por exemplo, se você quiser calcular o múltiplo Preço/Lucro, você precisa encontrar o preço por ação e o lucro por ação;
  2.  As empresas devem ser comparáveis – Este princípio depende da existência de mercados organizados, i.e., empresas listadas em bolsa de valoresEste método é especialmente útil quando há uma grande quantidade de empresas comparáveis sendo negociadas no mercado.

SERVIÇO DISPONÍVEL SOMENTE PARA EMPRESAS COM FATURAMENTO ANUAL A PARTIR DE R$10.000.000,00. (dez milhões de reais).

Utilize o formulário de contato abaixo e a agende uma visita na sua empresa

2002 - 2018. Grupo Plataforma - Todos os direitos reservados. End.: Alameda Santos, 1800 - 8º andar - Jardins - SP | Tel.: (11) 2950-2950