Entre em contato (11) 2950.2950

Laudo Técnico de Avaliações de empresas - Valuation

Somos uma empresa de consultoria financeira com mais de 15 anos de mercado e atuamos de forma expressiva de Avaliação de Empresas (valuation), em todos os setores da economia e em empresas de diferentes segmentos e portes, com atendimento em todo o Brasil. Neste serviço buscamos aferir o valor justo de mercado apresentado pelo negócio o qual representará o resultado de toda sua estrutura e potencial financeiro, patrimonial e econômico. Serviço totalmente necessário para todos os empresários que desejam vender sua empresa.

Adotamos o padrão de avaliação de empresas sugerido pela CVM – Comissão de Valores Mobiliários, e internacionalmente aceito, utilizando duas metodologias de análises: avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado e avaliação de empresas por múltiplos de mercado. Trabalhamos com avaliação de empresas para venda, para dissolução societária, fusões, para fins fiscais e avaliação de empresas para busca de investidores. Antes de qualquer, especialmente para vender sua empresa, entre em contato conosco e faça sua avaliação.

Todos nossos trabalhos têm de pôr fim a emissão de laudo de avaliação da empresa em duas línguas (se desejado), conforme as normas internacionais, devidamente assinado por um responsável técnico. Existem várias formas de se avaliar empresas, deste as mais complexas até as mais simplificadas, que podem ser aplicadas conforme a necessidade do cliente.

Avaliação de empresa via fluxo de caixa descontado: Método utilizado e aceito nacional e internacionalmente pelos investidores, tem como objetivo calcular o valor da empresa pela sua capacidade de geração de caixa e valor futuro. Esta pode ser realizada com ou sem auditoria (due diligence) nas informações recebidas para cálculo. Recomendamos este método para empresas que estão negociando com grandes investidores ou bancos.

Método de avaliação por múltiplos ou pares: Este método consiste basicamente em realizar uma pesquisa por empresas simulares no ramo e porte da empresa a ser avaliada, e assim calcular o valor do negócio por comparação por similares. Este método não tem aceitação perante investidores, sendo recomentado somente para operações entre sócios ou empresas sem grandes ativos intangíveis (Marca, Tecnologia).

Método de avaliação pelo balanço patrimonial: Este é a forma mais simplificada para avaliar uma empresa, tendo como base suas informações contábeis e financeiras. Assim como a avaliação por múltiplos não é aceita por grandes investidores, porém é indicada para venda de negócios de pequeno porte ou documentação base para movimentações entre sócios.

ENTRE EM CONTATO AGORA COM O GRUPO PLATAFORMA